domingo, 25 de abril de 2010

Comitê de Isonomia do ES define calendário de luta

Reunidos na última quinta-feira, o Comitê de Isonomia do Espírito Santo deu os primeiros passos para a luta no Estado. Definindo ações, calendário de atividades e formas de mobilizar outras bases, os pós 98 mostraram o quanto querem a isonomia e o quanto vão lutar para conseguir essa vitória.

Entre as deliberações estão a criação de um grupo de emails, utilização diária de bottons, uso de camisetas nas agências bancárias no Dia de Luta (a sexta-feira mais próxima do dia 20 de cada mês), articulação para uma mobilização nacional em prol da isonomia, criação de um blog vinculado ao site do sindicato dos bancários e mobilização através dos meios de comunicação do sindicato, com distribuição de jornais e cartazes sobre isonomia.

O calendário previsto para o andamento das atividades é:

De 26 a 30 de abril – Distribuição do Fique Antenado (informativo enviado as agências) e Abaixo Assinado para base.

De 03 a 07 de maio – Envio de correspondência às Comissões Executivas do BB e da CEF, pedindo empenho na construção de uma agenda nacional, que inclua abaixo assinado, encontro nacional aberto e dia nacional de luta.

De 03 a 14 de maio– Venda das camisetas e entrega dos bottons e do jornal Correio Bancário especial sobre Isonomia.

Dia 21 de maio – Dia de Luta, com utilização de camisetas e atividades em prol da isonomia.

O comitê, formado por Dérik Machado (BB), Paola Pelacani (CEF), Rafael Barcellos (BB), Renata Garcia (CEF), Rosane Oliveira (BB), Thiago Duda (BB), Vinícius Silva (CEF) se reunirá todos os meses, sendo a próxima reunião no dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário