quarta-feira, 21 de julho de 2010

Usem a hashtag #Isonomia ...

Rumo à isonomia: Bancários do Rio Grande do Sul, da Caixa e do Banco do Brasil definem novas estratégias

A plenária deliberativa do 2º Encontro Estadual do RS pela Isonomia envolveu os participantes do evento em um profundo debate sobre os rumos que o movimento sindical deve seguir para a reconquista dos direitos suprimidos pelos bancos públicos federais.

o diretor do SindBancários e funcionário do BB, Pedro Loss, observou que os trabalhadores devem utilizar todas as ferramentas de comunicação disponíveis para massificar a luta pela isonomia. “Temos que usar a Internet, as mídias sociais e outras ferramentas como o Twitter para fazer pressão junto aos parlamentares pela aprovação do projeto 6259 e para mobilizar os bancários”.

O diretor da Fetrafi/RS, Devanir Camargo, propôs a realização de reuniões nos locais de trabalho, com a utilização de material de apoio como camisetas e bótons, a fim de mobilizar os bancários novos e antigos. “A luta pela isonomia não é uma disputa interna. Podemos unificar todos os bancários, tanto os novos quanto os antigos, que devem ter a compreensão de que as diferenças de direitos são ruins para ambas as partes. Podemos usar a conquista da jornada de 6h na Caixa como exemplo. Quando propusemos esta luta ela parecia um sonho distante, mas conseguimos atingir nosso objetivo”.

Veja as resoluções aprovadas pelo 2º Encontro Estadual pela Isonomia do RS:

1. Criação de um Comitê Estadual de Mobilização pela isonomia, que também irá fomentar o debate sobre o artigo 192 da Constituição Federal e a função dos bancos públicos.

2. Edição de uma carta de agradecimento aos parlamentares que participaram do Encontro;

3. Edição de uma carta oficial do Encontro que deverá ser encaminhada às entidades nacionais representativas dos bancários, Fenae e Contraf/CUT, para ressaltar a importância da mobilização pela isonomia em todo o país e da convocação de um encontro nacional aberto pela isonomia, de acordo com as resoluções aprovadas no Conecef.

4. Caso as entidades nacionais não convoquem o Encontro Nacional pela Isonomia para o mês de agosto, a Fetrafi-RS, SindBancários e APCEF/RS se propõem a buscar entidades parceiras em outros estados para organizar o evento, inclusive com a possibilidade de realização de eventos simultâneos em mais de um local.

5. Criação de um site específico para a luta da isonomia;

6. Mobilização via redes sociais: Orkut, Twitter, Facebook e Youtube para divulgar as ações executadas pelo movimento pela isonomia nos bancos públicos federais;
Usem a hashtag #Isonomia

7. Elaboração de uma cartilha específica sobre o tema. Usem a hashtag #Isonomia

Um comentário:

  1. Acho estranho os sindicatos não falarem em movimento grevista este ano, será que poderia prejudicar a candidata que eles apoiam????

    Aliás apoiar em quê, maravilhoso este governo do PT que achatou nossos salários e dá aumentos gordos para as forças armadas e servidores civis e nós dos bancos públicos ganhamos menos que um soldado engajado!!!

    Cadê as propostas da dona Dilma para nossa classe??? CadÊ????????

    ResponderExcluir