domingo, 21 de março de 2010

Movimento Nacional pela Isonomia

Os representantes dos Pós-98 na ANABB estão envidando todos os esforços pelo envolvimento da entidade e demais entidades para a conquista da isonomia plena entre pré e pós-98 nos Bancos Públicos Federais.
Entendemos que, dentre as vias possíveis, as principais são via institucional, através do diálogo BB/entidades representativas, via executivo, para que se revoguem as resoluções 09 e 10 do DEST que permitiram o desmantelamento do plano de carreira no BB e via parlamentar. Nesta última, o principal esforço é pela aprovação do PL 6259/05, de autoria do deputado Daniel Almeida, do PC do B da Bahia.
Os representantes estiveram presentes na Comissão de Trabalho no dia 10 de março, quando o projeto foi retirado da pauta de votação a pedido de seu relator, deputado Eudes Xavier, do PT do Ceará.
O deputado recebeu os representantes dos pós-98 e demais entidades no dia 16 de março para tratar sobre a matéria, prometendo colocar o projeto para votação o mais rápido possível.
A nós, cabe a grande mobilização para que a matéria seja não somente colocada em pauta para votação, mas, principalmente e acima de tudo, para que o resultado desta votação nos seja favorável.
Neste sentido o Movimento Nacional pela Isonomia já realizou Encontros Regionais dos Pós-98 na Bahia e no Espírito Santo, onde estiveram presentes representantes dos pós-98 da ANABB.
O próximo Encontro será em Maringá, inaugurando os Encontros Regionais dos Pós-98 da ANABB, que acontecerão por todo o país.

Paula Goto
Coordenadora do GT Isonomia da ANABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário